Marca da Anpcont Marca da Anpcont
4 a 7 de junho de 2016
RIBEIRÃO PRETO - SP

Consórcio Doutoral e Mestral

Coordenadora: Dra. Fernanda Sauerbronn
Atualizado em 10/03/2016

Apresentação

O Consórcio Doutoral e Mestral da ANPCONT compreende uma sistemática de mesa redonda para discussão de projetos de tese de doutorado e dissertação de mestrado de alunos de PPGCCs, com o objetivo de contribuir em geral para a pesquisa na área contábil e em particular para a qualidade das teses e dissertações a serem defendidas.
O Consorcio Doutoral e Mestral da ANPCONT é uma atividade associada ao Congresso ANPCONT, mas ocorre antes da abertura oficial do Congresso.

A proposta resumida dos projetos de tese e de dissertação de alunos de PPGCCs deve ser submetida no ambiente virtual do Congresso ANPCONT.

Submissão de Propostas ao 6º Consórcio Doutoral e Mestral

Prazos de submissão e período de realização da mesa redonda

O período de submissão de documento ao Consórcio Doutoral e Mestral da ANPCONT consta na página do Congresso ANPCONT no item Calendário. Em 2016, este prazo inicia-se em 10 de março e se estende até 31 de março.

A data de realização da mesa redonda do Consórcio Doutoral e Mestral da ANPCONT consta na página do Congresso ANPCONT no item Programação. Em 2016, as mesas redondas do Consórcio Doutoral e Mestral acontecerão no dia 04 de junho de 2016, sábado.

Instruções aos autores

A proposta resumida do projeto de tese ou de dissertação é um documento objetivo, um ponto de partida bem estruturado, contendo registro de ideias e fundamentações para desenvolvimento do trabalho. Os principais elementos da proposta constituem a base para avanço da pesquisa.

O envio do documento ao Consorcio Doutoral e Mestral da ANPCONT deve ser de forma eletrônica pelo site http:/congressos.anpcont.org.br/x.

Mesa-Redonda com Pós-Graduandos

Consiste de um espaço e oportunidade para que pesquisadores (pós-graduandos) dos programas associados à ANPCONT possam compartilhar suas pesquisas de forma estruturada com outros pesquisadores e professores de programas de pós-graduação, na forma de uma mesa redonda.

Docentes e Orientadores

Os docentes e orientadores dos programas associados à ANPCONT, interessados em apoiar esta iniciativa, podem participar desse evento como debatedores ou ouvintes.

Mesa redonda

04 de junho de 2016 - domingo

6° Consórcio Doutoral e Mestral da ANPCONT
Instruções para mesa-redonda com pós-graduandos no Consórcio Doutoral e Mestral da ANPCONT

As mesas redondas com pós-graduandos ocorrerão em sessões interativas programadas no período da tarde que antecede o horário oficial de abertura do Congresso ANPCONT. Os autores dos projetos podem trazer cópias impressas da proposta enviada para compartilhar com os presentes.

Cada sessão, de aproximadamente 45 minutos, será organizada com a participação do autor da proposta, do debatedor e da plateia. Cada projeto
contará com a seguinte distribuição de tempo:
  • 15 minutos de apresentação pelo autor;
  • 10 minutos de críticas do debatedor;
  • 10 minutos de debate entre autor e debatedor;
  • 10 minutos de discussão com a plateia.
Organizado em forma de sessão interativa, espera-se que o público tenha importante papel nas discussões e contribuições para a proposta.