Marca da Anpcont Marca da Anpcont
4 a 7 de junho de 2016
RIBEIRÃO PRETO - SP

Critérios de Julgamento

Instruções gerais

Com a missão de “promover e fomentar o desenvolvimento dos programas de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Contábeis que operam no Brasil”, a ANPCONT promove a décima edição de seu Congresso. Nesse sentido, busca receber trabalhos produzidos por professores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior.

Os trabalhos devem abordar assuntos dentro dos seguintes temas: Controladoria e Contabilidade Gerencial (CCG), Contabilidade para Usuários Externos (CUE), Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais (MFC), Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC), Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor (CPT). Esses temas estão voltados aos trabalhos das sessões interativas, convencionais e especiais e ao tema central do X Congresso ANPCONT: “Anpcont: 10 anos promovendo a evolução da pesquisa e do ensino em ciências contábeis”.

O envio dos trabalhos completos ao X Congresso ANPCONT, limitado a três por autor, é realizada de forma eletrônica pelo site do evento.

Os trabalhos completos são submetidos à apreciação do Comitê Científico do X Congresso ANPCONT e encaminhados pelos respectivos coordenadores de área para avaliação no sistema double blind review para dois ou três avaliadores ad hoc, todos doutores e pesquisadores na área. Os originais são analisados quanto à inovação, profundidade, clareza, referencial teórico, análise dos resultados e conclusões apresentadas.

Critérios de avaliação dos trabalhos completos

Visando cumprir a missão da ANPCONT, considerando os temas selecionados para o X Congresso ANPCONT, foram elaboradas diretrizes para orientar de forma criteriosa a análise e seleção dos trabalhos. O formulário de avaliação contém os itens, seus respectivos pesos, espaço para registrar as notas, conceitos e comentários, como segue:

Item a ser avaliado no conteúdo do texto Peso
Originalidade do trabalho e relevância do tema 1
Pertinência do título e qualidade do resumo 2
Adequação e qualidade da introdução do trabalho 2
Qualidade da revisão de literatura 2
Consistência teórica do trabalho 3
Metodologia utilizada (adequação e qualidade) 2
Análise de dados e resultados: articulação, teórica e metodológica da interpretação 3
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos 2
Conclusões: fundamento, coerência e alcance 2
Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal) 1
MÉDIA FINAL
CONCEITO,(A, B, C ou D)
PONTOS FORTES:
PONTOS FRACOS: