Marca da Anpcont Marca da Anpcont
03 a 06 de junho de 2017
Belo Horizonte - MG

Submissão

Submissão de Trabalhos de IC

Apresentação

Com o objetivo de incentivar a Iniciação Científica nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e como forma de criar mecanismos de fortalecimento da integração desta modalidade com a Pós-Graduação, haverá um espaço nas galerias do evento para exposição de banners que divulguem pesquisas realizadas por acadêmicos de Iniciação Científica.

Caso o trabalho seja aprovado, obrigatoriamente um dos alunos de graduação que seja autor do trabalho deverá fazer sua inscrição no evento, para que o trabalho possa ser apresentado durante o evento. O trabalho está limitada a quatro autores, sendo alunos de Iniciação Científica e pelo menos um orientador.

Instruções aos autores

Para submissão dos trabalhos na 7ª Mostra de Iniciação Científica ANPCONT devem ser observadas as seguintes normas editoriais: Devem ser enviados dois arquivos, sendo o primeiro em word for windows contendo a folha de rosto e o segundo em pdf sem a folha de rosto. Folha de rosto com os seguintes dados:

  • Título do trabalho (todas as letras maiúsculas) centralizado, negrito e fonte 12 Times New Roman.
  • Deixe uma linha em branco e insira o nome do(s) autor(es) (somente as primeiras letras em maiúsculo) em negrito, centralizado e em fonte 12).
  • Para o(s) acadêmico(s): informar a fase em que o autor está no Curso, o nome do Curso e a Universidade (somente as primeiras letras em maiúsculo, sem negrito, centralizado, fonte 12).
  • Para o orientador: informar a Universidade e o Programa de Pós-graduação a que está vinculado (somente as primeiras letras em maiúsculo, sem negrito, centralizado, fonte 12).
  • Endereço, e-mail e telefone para contato (somente a primeira letra de cada palavra em maiúsculo).
  • Deixe uma linha em branco e registre o termo Resumo (todas as letras maiúsculas) em negrito.
  • Na linha seguinte escreva o resumo (sem entrada de parágrafo e texto corrido, justificado), entre 10 e 20 linhas.
  • Deixe uma linha em branco e registre o termo Palavras-chave (negrito), dois pontos, seguido de três a cinco palavras (separadas por ponto e vírgula) sem negrito.
  • Deixe uma linha em branco e registre a área temática do evento. Folha seguinte:
  • Deve conter o título do trabalho (todas as letras maiúsculas, centralizado), sem qualquer tipo de identificação do(s) autor(es), seguido de uma linha em branco, para então iniciar o texto do trabalho (iniciando com o resumo e as palavras-chave). As páginas do trabalho devem estar devidamente numeradas no canto superior direito, digitadas em editor de texto Word for Windows 2003, em um único lado da folha, nas seguintes condições:
  • Papel formato A4 (210 x 297 mm).
  • Limite mínimo 10 e máximo 17 páginas (para o arquivo em pdf).
  • Fonte Times New Roman, tamanho 12.
  • Espaço entre linhas: simples e sem espaço entre parágrafos.
  • Entrada de parágrafo: 1,25 cm.
  • Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm.
  • Figuras, gráficos, quadros e tabelas (não usar colorido) em fonte Times New Roman, tamanho 10.
  • Os títulos (todas as letras maiúsculas) e subtítulos (somente a primeira letra de cada palavra em maiúsculo) do artigo devem ser numerados e negritados.
  • As citações e referências devem obedecer as normas atuais da APA.

Normas no formato APA (American Psychological Association)

As citações no texto devem obedecer as normas conforme exemplos a seguir:

um autor – Iudícibus (1997, p. 58) ou (Iudícibus, 1997, p. 58).

dois autores – Mosimann e Fisch (1999, p. 53) ou (Mosimann & Fisch, 1999, p. 53).

Três a cinco autores – Quando um trabalho tem três, quatro ou cinco autores, acrescentar todos os sobrenomes na primeira citação seguida da data de publicação. Nas subsequentes, incluir apenas o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. e da data de publicação.

Ex.:

Na primeira vez que for citado: Horngren, Foster e Datar (2000, p. 113) ou (Horngren, Foster & Datar, 2000, p. 113).

A partir da segunda vez que for citado: Horngren et al., 2000, p. 113) ou (Horngren et al., 2000, p. 113).

Seis ou mais autores - Quando um trabalho tem seis ou mais autores, citar no texto apenas o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. e a data de publicação, e nas referências acrescentar todos os autores.

Ex.: Rocha et al. (1999) ou (Rocha et al., 1999).

Nas referências:

Livros:

Horngren, C. T.; Foster, G.; & Datar, S. (2000). Contabilidade de custos. (9. ed.) Rio de Janeiro: LTC.

Capítulos de livros:

Guerreiro, R. (1999). Mensuração do resultado econômico. In: A. Catelli (Coord.). Controladoria: uma abordagem da gestão econômica – GECON. (pp. 81-102). São Paulo: Atlas.

Artigos de periódicos:

Libonati, J. J.; & Miranda, L. C. (2004). Medidas utilizadas na avaliação do desempenho da área de suprimentos: um estudo exploratório. UnB Contábil, 7(1), p. 85-104.

Oyadomari, J. C. T., Aguiar, A. B., Yen-tsang, C., Cardoso, R. L., & Lima, R. G. D. (2014). Associações entre informações, desempenho da controladoria, desempenho gerencial e organizacional: um estudo exploratório. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, 8(3), pp. 309-325.

Artigo on line (retirado da internet):

Silva, L. M. (2012). Contabilidade pública: reflexões sobre a governança pública. Revista Abracicon Saber. 1(1), pp. 15-19. Recuperado em 7 dezembro, 2014, de http://www.abracicon.org/index.php/publicacoes/revista-abracicon-saber/item/revista.

Trabalhos de anais:

Carastan, J. T. (1999). Custo meta e custo padrão como instrumentos do planejamento empresarial para obter vantagem competitiva. Anais do Congresso Brasileiro de Custos, São Leopoldo, RS, Brasil, 6.

Dissertações e teses:

Lima, A. L. A. (2000). Análise das congruências com vistas à harmonização das formas de contabilização de derivativos entre Brasil e Argentina. Dissertação de Mestrado em Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil.